O capacete é equipamento obrigatório para a segurança do motociclista

Existem os mais diversos modelos de capacetes disponíveis no mercado e para algumas pessoas pode parecer apenas mais um acessório. Porém, mais do que se adequar ao estilo do motociclista, ele pode salvar vidas.

Para se ter uma ideia, o equipamento reduz o risco de morte em um acidente em mais de seis vezes e diminui em até 74% as chances de lesões cerebrais. Esses dados foram divulgados na segunda edição do Manual sobre Capacetes feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Além disso, o material traz a informação de que o traumatismo craniano é a principal causa de morte de motociclistas.

A boa notícia é que as fatalidades não precisam acontecer e podem ser evitadas com a utilização do capacete. O equipamento deve estar com as fivelas bem ajustadas, viseiras limpas e, claro, jamais ser esquecido em casa. Desta maneira, você está protegendo a sua vida e a de todos a sua volta.

SindsegSC

O SindsegSC - Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina é uma entidade representativa do mercado de seguros com 98 anos de existência. É também desde 2020, uma Entidade Laço Amarelo certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária - ONSV, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras