Executivos da Sompo apresentam estratégias da companhia no segmento Corporativos durante Programa Seguro

A Sompo Seguros S.A., subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, leva mais uma vez as novidades da companhia ao Programa Seguro, que vai ao ar no domingo, dia 21 de maio, às 20h30, na TV Gazeta. Paulo Hayakawa, diretor técnico de Large P&C e Garantia; e Thais Delazari, gerente da área de Petróleo & Gás, são os convidados deste episódio. Na entrevista concedida a Bóris Ber, os executivos comentam sobre as estratégias da seguradora para expandir atuação na área de Seguros Corporativos, a recém-lançada área de Petróleo & Gás e o alinhamento com a Sompo International, que vai incrementar a capacidade de risco e acesso a condições diferenciadas de resseguro no mercado internacional.

“O cenário econômico mundial é bastante desafiador. Mas o setor de seguros conta com ferramentas que podem ser cruciais para que negócios possam acontecer com as garantias necessárias para as partes envolvidas”, ressalta Hayakawa. “Nós temos essa função de apresentar os mecanismos já disponíveis no mercado brasileiro para que seja possível viabilizar operações, atender às necessidades específicas e fidelizar clientes ao mesmo tempo que fomentamos as oportunidades para os parceiros corretores de seguros”.

“Os seguros de Riscos de Petróleo estão num momento favorável, por conta dos investimentos previstos, além de uma série de projetos que devem acontecer nos próximos anos e do interesse de grandes players do segmento em investir no mercado brasileiro”, avalia Delazari. “Porém, é necessário desmistificar o risco de petróleo e torná-lo mais acessível para os agentes do mercado segurador. Isso, inclusive, vai potencializar as oportunidades para o corretor. Até porque, as operações desse segmento demandam investimentos significativo, além de inúmeras companhias e fornecedores de serviços de diferentes categorias. Isso faz com que os corretores possam levar aos seus clientes, junto as soluções voltadas ao risco de Petróleo & Gás, outras coberturas voltadas a projetos de Engenharia, Garantias de contratos, Máquinas & Equipamentos, Property, entre outros”, conclui.

O Programa Seguro

O Programa Seguro é atualmente coordenado e apresentado por Boris Ber e tem como objetivo principal levar ao profissional da área de seguros e ao consumidor final, informações relevantes sobre produtos e serviços que contribuem de maneira decisiva para proteção do patrimônio e de pessoas.

O Programa Seguro vai ao ar todos os domingos às 20h30 na TV Gazeta. A TV Gazeta pode ser sintonizada pelo canal 11 da TV aberta ou pelos canais 21 (NET) e 11 (VIVO) da TV por assinatura. Além disso, os programas já exibidos também ficam disponíveis para serem assistidos no site e no Canal do Youtube do programa.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão. No Brasil, a companhia disponibiliza soluções completas em produtos e serviços de seguros com o objetivo de ser a seguradora mais simples e próxima para os clientes e corretores, com crescimento sustentável. Seu amplo leque de ofertas contempla Seguros Pessoais (Auto, Residencial, Habitacional, Vida e Acidentes Pessoais), Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Condomínio, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Petróleo & Gás, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros).

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com operações nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Mais informações: www.sompo.com.br

Fonte: William Parron