Diretora do SindsegSC discursa no Painel ‘No trânsito, escolha a vida’

O Painel ‘No trânsito, escolha a vida’, realizado no dia 25 de maio, contou com um público seleto e com a presença da Diretora do SindsegSC, Salete Monteiro. A executiva falou em nome do presidente João Amato e de todo o quadro diretivo.

Em seu discurso deu as boas-vindas a todos que vieram prestigiar o evento e agradeceu a presença das autoridades. Lembrou o público que a situação do trânsito no país é cada vez mais difícil. Os acidentes, geralmente, são por conta de uma situação que poderia ter sido evitada apenas com atitudes prudentes e responsabilidades no trânsito. “Muitas pessoas não param para refletir, mas cada vez que saímos de carro, bicicleta, a pé ou até mesmo como passageiros, somos responsáveis não só pela nossa vida, mas também pela vida das outras pessoas que estão transitando, por isso o tema deste ano, é muito pertinente com a realidade – No trânsito, escolha a vida” refletiu Monteiro.

O SindsegSC abraça a luta por um trânsito melhor todos os anos por acreditar que a melhoria do trânsito é benéfica não apenas para uma pessoa, mas para toda a sociedade. Além disso, a entidade é uma entidade certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária – ONSV.

Os dados estáticos do mercado de seguros também fizeram parte da fala da executiva. O segmento pagou 450 bilhões em indenizações, resgates, benefícios e sorteios. O montante pago aos consumidores pelo setor de seguros, sem DPVAT, foi o equivalente a 7,3 vezes o orçamento do auxílio Brasil para todo o ano de 2022.

O discurso foi encerrado com os agradecimentos:

“Agradeço, imensamente, a participação dos profissionais painelistas, que se disponibilizaram a compartilhar seu conhecimento e experiência. Aos organizadores e integrantes do movimento Maio Amarelo, também agradeço, pois, unir pessoas para praticar o bem, é uma atitude exemplar, merecedora de elogios – Blumenau está fazendo a diferença em nosso estado. ”

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O SindsegSC é presidido por João Amato para Gestão 2022/2025.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras