SindsegSC realiza Almoço do Mercado Segurador Catarinense com a participação especial do Dr. Edson Franco

Crédito: Douglas Seiler Fotografia

No dia 22 de agosto, terça-feira, aconteceu mais uma edição do Almoço do Mercado Segurador Catarinense, e de forma especial foi comemorado também os 99 anos de fundação do Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina - SINDSEGSC. O evento foi realizado na Casa de Eventos Moinho do Vale em Blumenau/SC.

A ocasião reuniu diversas autoridades, profissionais do mercado de seguros, formadores de opiniões e membros da sociedade catarinense. O público presente pode fortalecer as conexões já existentes e criar novas parcerias. Além disso, o momento foi enriquecido com a palestra do Presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – FENAPREVI Dr. Edson Franco.

O cerimonial foi conduzido pelo jornalista Joelson dos Santos. A solenidade iniciou com os cumprimentos as autoridades presentes e após a entrega da bandeira brasileira ao palco foi cantado o hino nacional.

Srta. Isabela Kreff | Crédito: Douglas Seiler Fotografia

O mestre de cerimonias relatou a linha do tempo dos 99 anos de fundação da entidade que estará completando no dia 28 de agosto as Bodas de Salgueiro. O SindsegSC assim como a árvore, passou por várias fases que tornaram o Sindicato muito mais resistente e consequentemente uma organização longeva.

Outro ponto citado pelo mestre de cerimonias foram os marcos da trajetória do SindsegSC e as lideranças que fizeram história, seguindo de homenagem a cada ex-presidente que contribuiu para a representatividade do mercado de geração em geração.

Joelson dos Santos I Crédito: Douglas Seiler Fotografia

Em seguida, o presidente do SindsegSC João Amato proferiu seu discurso. Em sua fala, ressaltou a sua alegria por poder estar proporcionado mais um dia de confraternização e aprendizado. Também enalteceu as pessoas que fizeram parte da história do SindsegSC, pessoas essas que foram peças fundamentais no sucesso do Sindicato.

Sr. João Amato – Presidente SindsegSC | Crédito: Douglas Seiler Fotografia

Na sequência, o presidente da FenaPrevi Edson Franco, foi convidado a proferir a sua palestra intitulada “Longevidade: os novos dados populacionais e os desafios do mercado de vida e previdência privada”.

Dr. Edson Franco – Presidente da FenaPrevi | Crédito: Douglas Seiler Fotografia

Como forma de agradecimento pela presença do executivo, o presidente do SindsegSC João Amato entregou um troféu ao Dr. Edson Franco.

Da esquerda para a direita: João Amato – Presidente do SindsegSC e Edson Franco – Presidente da FenaPrevi | Crédito: Douglas Seiler Fotografia

O mestre de cerimonias ressaltou em nome da diretoria os agradecimentos ao SincorSC que apoiou esta edição, a mídia segmentada por meio do Seguros em Foco, Seguro Catarinense e Seguro Gaúcho, às seguradoras associadas e ao público presente.

Por fim, ao som musical de Nathan e Jerusa foi servido o almoço e encerrou-se a solenidade que marcou os 99 anos de fundação e a segunda edição do Almoço do Mercado Segurador Catarinense.

Da esquerda para a direita: Jerusa e Nathan | Crédito: Douglas Seiler Fotografia

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O SindsegSC é presidido por João Amato para Gestão 2022/2025.

Saiba mais

Presidente do SindsegSC João Amato, discursa no Almoço do Mercado Segurador Catarinense

Lideranças dos Clubes de Santa Catarina participam do Almoço do Mercado Segurador Catarinense

Galeria de Fotos do SindsegSC apresenta os melhores momentos do Almoço do Mercado Segurador Catarinense e os 99 anos de fundação