Painel debate saúde, segurança e responsabilidade no trânsito durante o Maio Amarelo em Blumenau
Como parte da programação do Maio Amarelo 2026, será realizado na próxima segunda-feira, dia 25 de maio, em Blumenau, o painel “Muito além do acidente: os impactos dos sinistros de trânsito na saúde”. O encontro reunirá profissionais de diferentes áreas para discutir as consequências físicas, emocionais e sociais causadas pelos acidentes de trânsito.

A proposta do painel é ampliar o debate sobre segurança no trânsito, trazendo reflexões sobre prevenção, atendimento às vítimas, saúde mental e os impactos dos sinistros no sistema de saúde e na sociedade. O evento será realizado no Auditório da FURB – Campus 2, a partir das 18h30, com inscrições gratuitas e vagas limitadas abertas ao público por meio do portal do SindsegSC.
Entre os painelistas confirmados estão Cristiano Lopes, técnico de enfermagem do SAMU; Cléia Floriani, psicóloga; Maurício Cechin, supervisor do Pronto-Socorro do Hospital Santo Antônio; Sandra Benkendorf, analista gestão em saúde GADNT/DIVE/SES/SC; Heintje Heerdt, comandante do 10º BPM; e Eluana Boso, médica da família do AG Garcia. A mediação será conduzida por Paulo Rodrigues, diretor do SindsegSC.
O evento é realizado pelo programa “Te Orienta no Trânsito – FURB”, pelo SindsegSC – Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina, pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e pela Escola Pública de Trânsito de Blumenau (EPT).
A iniciativa integra as ações do movimento Maio Amarelo, que neste ano traz como tema oficial: “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”. A campanha busca incentivar uma cultura de responsabilidade, empatia e cuidado coletivo nas vias, reforçando a importância da conscientização para a redução dos acidentes de trânsito.
Serviço
Evento: Painel “Muito além do acidente: os impactos dos sinistros de trânsito na saúde”
Data: 25 de maio de 2026
Horário: 18h30
Local: Auditório da FURB – Campus 2
Rua São Paulo, 3250 – Itoupava Seca – Blumenau (SC)
Inscrições gratuitas e vagas limitadas: Portal do SindsegSC
Informações: (47) 3322-6067
Sobre o SindsegSC
O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. SindsegSC é presidido por João Amato para Gestão 2025/2028.
Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras