Ministério de Saúde lança Caderneta da Criança

Lançada hoje, em Brasília, a Caderneta da Criança, programa do Ministério da Saúde para auxiliar a família e os profissionais de saúde no cuidado integral da criança até os 10 anos de idade, e não mais até os sete, como na versão anterior. Serão avaliados aspectos como crescimento, saúde bucal, ocular e auditiva e alimentação, entre outros. Inicialmente, 3,5 milhões de unidades serão disponibilizadas, em duas versões, uma para menino e outra para menina. A novidade é que a cartilha será distribuída também pelos hospitais privados, fornecendo uma cobertura ainda maior. A solenidade contou com a participação de membros dos Conselhos Nacionais de Secretários Estaduais e Municipais de Saúde, da Agência Nacional de Saúde e de representantes das operadoras. Para o ministro Humberto Costa, o programa representa um avanço na integração entre as ações do Governo e do setor privado. “Quero ressaltar o apoio das entidades, operadoras e prestadoras de serviços de saúde que se tornaram grandes parceiras na tarefa de melhoria da saúde das crianças brasileiras”, afirmou. A diretora de saúde da Fenaseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, que representou a Federação na solenidade, explica que o apoio das seguradoras se dará no sentido de incentivar que a Caderneta da Criança seja adotada pelos profissionais e hospitais credenciados. “Vamos acompanhar o trabalho dos prestadores na adoção desse programa”, disse. (Fonte: Fenaseg)