Lisboa é bem recebido pelo setor de seguros

"Agora vai." Essa foi a frase mais repetida pelos executivos do mercado de seguro ontem ao expressarem opiniões sobre o economista Marcos Lisboa na presidência do IRB Brasil Re. Lisboa só dará entrevistas após a nova diretoria ter sido aprovada pelo conselho de administração do ressegurador, o que está previsto para ocorrer só na próxima semana. Um dos nomes mais citados ontem para assumir a diretoria técnica do IRB foi o de Luiz Tavares, diretor do grupo Bradesco Seguros e membro do conselho de administração do IRB. Entre os atributos citados pelos executivos do setor, que pediram para não serem identificados, estão a seriedade, o conhecimento técnico e não estar ligado atualmente a qualquer partido político. O Projeto de Lei Complementar 249, encaminhado em 18 de maio para o Congresso, contendo as regras básicas de abertura do setor, é basicamente de autoria de Lisboa, onde fica evidente a técnica do economista. Já a familiaridade com o setor de seguros e de resseguro vem desde 2003, quando assumiu a presidência do conselho do IRB, cargo que manteve mesmo tendo deixado a Secretaria de Política Econômica. (Gazeta Mercantil)