IRB prorroga para dia 23 prazo para apresentar relatório de sindicância

O prazo para apresentação do relatório final da Comissão de Sindicância que apura as denúncias de corrupção envolvendo o IRB-Brasil Re, antigo Instituto de Resseguros do Brasil, vinculado ao Ministério da Fazenda, foi prorrogado pelo novo presidente da empresa, Marcos Lisboa, para o próximo dia 23. A medida atende a pedido da Comissão, que alegou necessitar de mais tempo para a conclusão dos trabalhos, diante do surgimento de novas informações divulgadas pela mídia. Segundo as denúncias, a direção do antigo IRB estaria sendo pressionada a contribuir mensalmente com uma cota de R$ 400 mil ao PTB.A Comissão de Sindicância interna do IRB é integrada por quatro gerentes, todos funcionários de carreira da empresa, cujo controle é dividido entre a União e o setor privado. O trabalho dos gerentes Vandro Cruz, Gisela Paolli, Severino Lima e Leila Regina Poiava é acompanhado pelo conselheiro fiscal da companhia, Pedro Câmara. A comissão foi criada no dia 30 de maio e tinha prazo para entrega do relatório conclusivo até o dia 15. (Agência Brasil)