Esquenta a corrida pelo Prêmio ANSP 2005

Termina no dia 3 de agosto o prazo para inscrição de Casos de sucesso para o Prêmio ANSP 2005. A previsão dos organizadores é que este ano o número de inscrições supere o de 2004, quando 40 casos participaram. “A indústria do seguro no Brasil, incluindo previdência privada e capitalização, tem experimentado uma evolução bastante positiva nos últimos anos, não apenas em razão do crescimento dos números mas, principalmente, em razão do seu consistente amadurecimento”, afirma o presidente da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência), Mauro César Batista. Entre os diversos cases já inscritos destacam-se histórias de companhias comprometidas com questões relacionadas a Responsabilidade Social e de produtos voltados para a baixa renda. O Prêmio ANSP 2005 será realizado em São Paulo, em setembro. Os Casos de Sucesso serão avaliados por um júri formado por profissionais convidados pela ANSP. Entre os critérios para a premiação estão: o tema, o desenvolvimento, os ganhos para a empresa, a aplicabilidade, a consistência e os ganhos para o mercado e a comunidade. Os votos do júri serão apurados pela KPMG Auditores Independentes. A ANSP informa que os premiados terão o direito de divulgação e do uso da marca do PRÊMIO ANSP 2005 para efeito de divulgação da sua conquista na mídia ou nos seus documentos e materiais impressos. Além desta premiação, a Academia também elegerá as empresas vencedoras na Categoria Melhor Desempenho, sendo uma entre as Seguradoras de Riscos Gerais, uma em Saúde, uma em Vida e Previdência e uma em Capitalização. A revisão técnica da apuração será de responsabilidade da KPMG Auditores Independentes, e a apuração realizada pela SISCORP Sistemas Corporativos, empresa de consultoria especializada em seguros. Também serão homenageadas duas Personalidades Destaque da História do Seguro, sendo uma “In Memoriam”. A indicação das Personalidades Destaque da História do Seguro foi efetuada pelos Acadêmicos da ANSP. O regulamento e a ficha de inscrição para o 13º Prêmio ANSP podem ser obtidos no site http://www.anspnet.org.br. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail casos@anspnet.org.br . (Fenaseg)