IRB cria departamento de Pesquisa

O IRB Brasil Re vai criar um Departamento de Pesquisas. Para isso, o novo presidente do IRB-Brasil Re, Marcos Lisboa, acaba de contratar dois econometristas, doutores por Ilinois e FGV/RJ, Eduardo Pontual e Genaro Dueire Lins, respectivamente. Os dois chefiarão a nova área e serão os responsáveis por elaborar estudos e pareceres econômicos e econométricos de parâmetros internacionais para aplicação nos procedimentos da empresa. A coordenação desses trabalhos e sua implantação na área técnica do IRB ficará a cargo do funcionário, Sebastião Pena. Segundo comunicado divulgado pela assessoria do IRB, o primeiro trabalho será realizar a mensuração e precificação dos riscos a serem tomados pela resseguradora e os resultados serão implantados nas rotinas da resseguradora. O objetivo é contribuir com o rigor e a atualização técnica e científica das decisões das áreas técnicas e de atuária da instituição. “O IRB-Brasil Re tem condições de competir no mercado aberto. Tem corpo técnico competente para isso. Mas a empresa não estava usando todo o seu potencial. Para isso a instrumentaremos com as mais modernas ferramentas de informação e gestão de risco”, explica Lisboa. (Fenaseg)