IRB vai criar manual para preservar memória da rotina de processos da empresa

O IRB também criou recentemente uma gerência de compliance, cujo titular é o ex-chefe de fiscalização da Susep, Paulo Fleury. O objetivo é que o setor identifique os procedimentos dos negócios realizados hoje na empresa para criar um manual que preserve a memória da rotina do IRB-Brasil Re. Segundo o presidente da empresa, Marcos Lisboa, embora a medida pareça simples, até hoje este mecanismo não existia na instituição, ficando a memória apenas com seus funcionários que, ao saírem, levavam consigo todo o know-how da empresa. O departamento já está realizando um diagnóstico dos procedimentos e rotinas, visando a adequação às melhores práticas internacionais, de modo a atenuar riscos de negócios. Também serão estabelecidos indicadores financeiros, operacionais e de negócios mais modernos a serem seguidos. A idéia é também formar "agentes de Compliance". (Fenaseg)