Presidente do SindsegSC no debate sobre a governança corporativa

Mais de 30 pessoas integram a Delegação Brasileira que participa, em Caracas, da XXX Conferência Hemisférica de Seguros da Fides – Federação Interamericana de Empresas de Seguros, entre elas o presidente do SindsegSC, Paulo Lükmann. Das palestras proferidas, duas merecem ser destacadas: a de Felipe González Márquez, que abordou as principais diferenças entre a Governança nas empresas e no Governo, com a propriedade de quem ocupou por 14 anos o cargo de Primeiro Ministro da Espanha, e a de José Manuel Martínez Martínez, presidente do Grupo Mapfre, que teve como tema  “O bom Governo nas empresas – e a experiência do Grupo Mapfre”. Martínez disse que o Governo deve limitar-se às Leis, e as estratégias de negócios devem ficar a cargo das empresas e seus dirigentes.