Empossada a nova diretoria do Sincor-SC

O Sincor-SC empossou no dia 1o de dezembro a nova diretoria para a gestão 2006/2009, tendo na presidência o corretor de seguros Odair Roders. A cerimônia ocorreu durante um jantar no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau, com a presença de mais de 300 pessoas, entre profissionais, seguradores e lideranças do mercado nacional de seguros. Prestigiaram a posse Armando Vergílio dos Santos, presidente da Fenacor, Nelson Feijó,vice-presidente da Fenacor e representante do Sincor-AL, Robert Bittar, presidente da Funenseg, Cássia Maria Del Papa, vice-presidente do Sincor-SP e Luiz Antonio Abib, dirigente do Sincor-PR, Paulo Lückmann, presidente do SindSeg-SC, entre outros. Odair Roders sucede Cláudio Simão (1o tesoureiro da Fenacor), que nos últimos 14 anos dirigiu o Sincor-SC, elevando a entidade catarinense dos corretores de seguros a uma das mais bem organizadas do Brasil e também pioneira em várias iniciativas. Podem ser citados como exemplos a criação da Credicor-SC (primeira no país), a instalação da Comissão de Ética Intersindical com o sindicato dos seguradores e a realização de um ciclo de debates que resultou nas Câmaras Setoriais, modelo para o Fórum Permanente de Debates que o Congresso Brasileiro de Corretores instituiu neste ano. No discurso de posse Roders homenageou Simão, que passa a ocupar na diretoria do Sincor-SC o posto de vice-presidente: “Graças à responsabilidade com que Simão conduziu o sindicato, abrindo muitos caminhos, a diretoria que assume sente-se honrada em dar continuidade a esse trabalho repleto de êxito”. O compromisso assumido pelo grupo que passa a conduzir o Sincor-SC, de acordo com o novo presidente, será o de apoiar a Fenacor na defesa contra a concorrência dos bancos e contra a venda de seguros pelas montadoras de automóveis, assim como assumir a luta pelo Simples para a categoria. Das metas pontuais, Roders citou em seu discurso que pretende incrementar as ações pela moralização do mercado com o sindicato das seguradoras catarinenses, buscar a ampliação dos cursos da Funenseg no Estado, e promover maior interiorização do sindicato através das delegacias regionais.Integram a diretoria executiva, além de Roders e Simão, Ricardo Pfiffer (1o secretário), Vilmar Aflen (2o secretário), Ademir Lyra (1o tesoureiro) e Sérgio Marconcini (2o tesoureiro). (Sincor-SC)