Presidente Lula nomeia João Elisio para o CDES

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em decreto publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 21 de março, nomeou o Presidente da Fenaseg, João Elisio Ferraz de Campos, para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES, órgão de caráter consultivo da Presidência da República. Seu papel, conforme descrito no documento que o instituiu, é colaborar na formação do juízo político do Governo como instituição representativa da sociedade. Seu desafio é estabelecer o diálogo entre as diversas representações da sociedade civil a fim de discutir as políticas públicas e propor as medidas necessárias para alavancar o crescimento do País. O CDES é presidido pelo Presidente Lula e tem como conselheiros 12 ministros de estado e as principais lideranças econômicas e sociais do País, entre os quais Gabriel Jorge Ferreira, presidente da Consif (Confederação Nacional do Sistema Financeiro); Márcio Artur Cypriano, presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos); Roberto Egydio Setúbal, presidente do Grupo Itaú; Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Grupo Gerdau; Paulo Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo); Zilda Arns Neumann, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança; Viviane Senna, presidente da Fundação Ayrton Senna; e o médico Dráuzio Varella. O Presidente da Fenaseg é o primeiro representante do mercado segurador no CDES. Embora a escolha dos membros do Conselho seja de caráter pessoal, João Elisio entende que a sua “designação não deixa de ser uma forma de reconhecer a importância da participação do setor de seguros, previdência privada e capitalização na formulação das políticas econômicas e sociais do País”. (Fenaseg).