Inteligência da SSP/SC divulga relatório de ações

Em visita ao titular da Diretoria de Informação e Inteligência (DINI) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Dr. César Amorim Krieger, o assessor da presidência do SindsegSC, Henrique Arruda, recebeu cópia do relatório de ações desenvolvidas entre 2003 e 2006. Neste período, a diretoria, reestruturada a partir do chamado Plano 15 do atual Governo, centrou esforços na otimização dos serviços pertinentes ao setor, na integração entre as polícias civil e militar, na melhoria e reforma das instalações, na aquisição de equipamentos, aumento capacitação e formação continuada do efetivo, além da incorporação de uma nova filosofia de trabalho voltada para o cidadão e a sociedade. No que diz respeito à estatísticas, o relatório mostra que SC, entre 2000 e 2003, apresentou um expressivo aumento da criminalidade, em todas as regiões e em todos os tipos de crime. Este quadro passou a ser revertido a partir de 2004, com a desaceleração da taxas de crescimento, chegando-se, em alguns casos, à redução dos índices estudados. O relatório encontra-se à disposição dos interessados na sede do sindicato.