Inscrições abertas para Exame do IBA

Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Fortaleza são as cidades onde a Escola Nacional de Seguros – Funenseg, vai aplicar o 2º Exame de Admissão ao Instituto Brasileiro de Atuária (IBA).  O Exame, que acontece no dia 13 de novembro, às 18h,  é pré-requisito para aquisição do MIBA, certificado do IBA que habilita Atuários para o exercício da profissão. Podem participar do Exame graduados em cursos de Ciências Atuariais reconhecidos pelo MEC e alunos com previsão de conclusão do mesmo curso até a data da realização do próximo Exame, previsto para o último trimestre de 2007.Segundo a Funenseg, as provas serão objetivas e divididas em quatro módulos: Atuária, Estatística, Economia e Finanças, e Legislação e Profissionalismo. O candidato deverá obter o mínimo de 50% de acertos para ser aprovado.As inscrições já estão abertas e terminam dia 11 de outubro. Para isso, basta preencher formulário no www.funenseg.org.br, onde também está disponível o regulamento. Elas serão efetivadas após pagamento da taxa de R$ 125,00 e a confirmação de inscrição será emitida pela Escola a partir de 16 de outubro. (Fenaseg)