Jovem será tema das campanhas de trânsito em 2007

A Semana Nacional de Trânsito deste ano, que acontecerá de 18 a 25 de setembro, terá como tema “O Jovem e o Trânsito”.  Em nota o Denatran informa que a escolha feita pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) visa promover o debate sobre a importância de medidas que busquem a prevenção de acidentes envolvendo os jovens. A intenção é, além de chamar a atenção do jovem para a importância de respeitar às leis de trânsito, propor a discussão sobre como a sociedade pode contribuir para um trânsito mais seguro.Os dados revelam a importância dessa discussão. Dos acidentes ocorridos no país em 2004, cuja idade do motorista foi informada, cerca de 44% dos condutores envolvidos em acidentes com vítimas tinham menos de 29 anos. Em 2005 esse percentual subiu para 46%, sendo que 3,4% tinham menos de 18 anos. Em nota,  o Denatran informa que para o conscientizar o jovem sobre a importância de uma direção defensiva, órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito desenvolverão diversas ações educativas, no decorrer deste ano, em especial, durante a Semana Nacional de Trânsito.“O Jovem e o Trânsito” também será o tema da I Semana Internacional de Prevenção de Acidentes de Trânsito, que será realizada pela Organização Mundial de Saúde e pela Organização Pan-Americana de Saúde, em Genebra, entre os dias 23 e 29 de abril. (Fenaseg)