Capitalização fecha semestre com crescimento de 8,8% de faturamento

De acordo com números divulgados hoje pela Fenacap - Federação Nacional das Empresas de Capitalização, o setor de capitalização contabiliza R$ 11,5 bilhões em suas reservas na primeira metade do ano, índice 5,9% superior ao obtido em 2006. Quanto ao faturamento, o acumulado no período soma R$ 3,7 bilhões, apresentando um crescimento de 8,8% sobre o ano passado. Para o presidente da Fenacap, José Ismar Alves Torres, o desempenho positivo do setor representa a confiança do consumidor nos produtos de capitalização. “Conceitualmente, os títulos são uma alternativa interessante para guardar dinheiro.  As empresas do segmento tem se esforçado para atender as necessidades do público. Além disso, o aperfeiçoamento da linguagem dos contratos, bem como a transparência nos processos de venda, tem contribuído para o crescimento deste ano”, analisa o presidente. O diretor da Fenacap, Neival Rodrigues Freitas, complementa lembrando que a capitalização ajuda o País, ao aumentar a poupança interna, gerar empregos, renda e impostos.  “A capitalização pode auxiliar muito na formação da poupança que o País tanto precisa. Definitivamente a capitalização não é apenas sorteio“, informa.Os dados da Fenacap mostram que o Estado de São Paulo continua na liderança do ranking nacional com faturamento, no período, de R$ 1,37 bilhão e participação de 38% no segmento. A segunda colocação fica com o Rio de Janeiro, com R$ 396,6 milhões de receita e 11% de presença, e Minas Gerais vem em terceiro com R$ 335,9 milhões e 9,3% da fatia do mercado. (Fenaseg)