Mercado de capitalização bate recorde

O mercado de títulos de capitalização registrou em outubro faturamento de R$ 738,2 milhões, atingindo o melhor resultado do ano. Os dados são da Fenacap (Federação Nacional das Empresas de Capitalização) e revelam que a  receita acumulada no período soma R$ 6,3 bilhões, crescimento de 9,1% em relação ao ano passado. As reservas chegaram a R$ 11,6 bilhões. “O ano de 2007 está sendo positivo para o setor e representa o fortalecimento da capitalização no país”, afirma Neival Rodrigues Freitas, diretor da Fenacap. “Para 2008 estamos animados com a perspectiva de aprovação pela Susep da nova regulamentação para o setor”, acrescenta. O presidente interino da Federação, Norton Glabes Labes, lembra ainda que as parcerias das empresas do setor com instituições sociais são uma forte tendência no segmento.  “A capitalização irá desempenhar um papel fundamental no país. Parte da renda será revertida a entidades atuantes nas áreas educacional, ambiental e de saúde”, diz o executivo.Na classificação nacional, São Paulo atingiu o melhor resultado do ano com receita de R$ 277,3 milhões somente em outubro. O estado, que continua liderando o ranking, faturou no período R$ 2,3 bilhões. A vice-liderança é do Rio de Janeiro, com R$ 680,3 milhões, seguido por Minas Gerais que acumula R$ 583,8 milhões de receita no ano. (Fenaseg)