CNSP define regras para resseguro

O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) aprovou a flexibilização das garantias adicionais para as resseguradoras admitidas. As garantias variam segundo o rating da resseguradora. A empresa com rating A- ou A+ não precisará ter garantias adicionais. O órgão estabeleceu que será aceito o rating das resseguradoras admitidas avaliado por quatro agências: Standard & Poor"s; Fitch; Moodys e AM Best. Foi mantida a exigência de depósito mínimo das contas em moeda estrangeira em US$ 1 milhão para resseguro de vida e de US$ 5 milhões para as outras carteiras. As reservas adicionais, conforme o rating da empresa, e os percentuais são: BBB - (30%), BBB (20%) e BBB+ (10%). (Monitor Mercantil/SEG NOTÍCIAS)