Produção de veículos permanece aquecida no acumulado do ano até julho

A produção de veículos aumentou 21,8% até julho deste ano, na comparação com o mesmo período de 2007, e atingiu a marca de 2,01 milhões de unidades, 350 mil a mais que nos sete primeiros meses de 2007. Os dados foram divulgados hoje pela Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). O numero de licenciamentos de veículos chegou a 1,7 milhão, 34,4% acima do verificado entre janeiro e julho de 2007 (1,3 milhão). A produção de máquinas agrícolas automotrizes teve o melhor resultado. O número de unidades vendidas até julho cresceu 50,8%, se comparado ao de igual período do ano passado. De 2,2 mil unidade vendidas, saltou para 3,4 mil unidades. O País subiu mais um degrau no ranking mundial, tendo em vista que a produção do Brasil passou da sétima posição em 2007 para a sexta no primeiro semestre, ultrapassando a França. Os primeiros colocados são Japão, China e Estados Unidos. Este último foi ultrapassado pela China. (Fenaseg)