Mercado de seguros, previdência e capitalização cria fórum de acompanhamento da crise

Atento ao desdobramento da crise financeira internacional, o mercado de seguros, previdência e capitalização decidiu criar um fórum de acompanhamento para avaliar os reflexos no mercado segurador e propor medidas para a direção da CNSeg (Confederação Nacional de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) e das quatro Federações participantes do sistema de representação institucional (FenaCap, FenaPrevi, FenSeg e FenaSaúde).  Em correspondência aos presidentes de seguradoras, entidades de previdência e de capitalização, o presidente eleito da CNSeg, João Elisio Ferraz de Campos, classifica como fundamental a participação do mercado no fórum,  para o alcance dos objetivos propostos na iniciativa. "Daí a idéia de que os participantes do fórum sejam pessoas indicadas pelos presidentes das seguradoras. O cadastramento desses representantes  será feito por intermédio  de   endereço eletrônico criado para atender ao fórum", escreve João Elisio. O presidente da CNSeg assinala que o fórum tem caráter provisório, propositivo, consultivo e mobilizador. Outra finalidade do fórum é promover a integração das empresas que compõem o sistema de representação institucional formado pela CNSeg e pelas Federações em relação à crise financeira internacional. De acordo com o presidente da CNSeg, os integrantes do fórum poderão se reunir formalmente, de forma ordinária ou extraordinária, na freqüência que seus membros julgarem aconselhável,   podendo ser utilizado o recurso da vídeoconferência. A pauta das reuniões será previamente acordada entre os seus membros. O fórum terá um Comitê Gestor, sob a coordenação do consultor técnico Ismar Tôrres, composto por representantes da Confederação e das Federações. (Fenaseg Online)