Susep explica mudanças no Dpvat

Nesta sexta-feira (20/02), a Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgou comunicado no qual esclarece alguns pontos sobre a MP 451 e trata da polêmica gerada em torno do Dpvat. Para a autarquia, os crescentes custos do Dpvat foram "razoavelmente equacionados" com as medidas contidas na MP 451. O órgão comunica que, se a MP não fosse editada, as tarifas, que foram agora reduzidas para a maioria das categorias de veículos automotores ou permaneceram estáveis, deveriam ter uma correção uniforme de 23%, sem contar o custo do bilhete. Com alteração, apenas os carros de passeio tiveram os prêmios reajustados, ainda assim, em 5,98%, depois de a tarifa ter ficado inalterada no ano passado. A Susep destaca ainda que o seguro Dpvat enfrenta um expressivo aumento da sinistralidade e dos custos operacionais nos últimos anos, o que provoca uma situação de desequilíbrio técnico-atuarial. Parte disso deve-se à cobrança na Justiça de indenizações por invalidez maiores. Fonte: SegNotícias