Venda consultiva de seguros

Vender é uma arte. O profissional de seguros, no caso o corretor, precisa entender do assunto para construir sua própria carteira de clientes. O curso ”Análise de Carteira e Venda Consultiva”, que começará na próxima terça-feira, dia 28 de abril, na Escola Nacional de Seguros, no Rio de Janeiro, tem como objetivo desenvolver habilidades necessárias à análise de carteiras comerciais, visando ampliar negócios e fidelizar os clientes através de fundamentos teóricos e práticos. A venda é um momento final de todo um processo de conhecimento e confiança. A venda consultiva, por sua vez, representa uma evolução lógica da abordagem de análise de necessidades. O corretor assume uma postura ativa na relação comercial. Não basta analisar as necessidades do cliente, porque este, muitas vezes, pode não saber exatamente qual a melhor solução para seu problema. Este papel cabe ao vendedor de seguros, que deve conhecer a empresa e o mercado em que atua o cliente tão bem ou melhor do que ele. É papel do vendedor - no caso do mercado de seguros, o corretor - questionar as necessidades apresentadas e ajudar o cliente a identificar aquelas que ainda estão ocultas. O profissional que atua com base na venda consultiva não vende soluções que sejam simplesmente melhores que as ofertas dos concorrentes. Vendem a solução para os problemas atuais e futuros do cliente. Ao mostrar-se como parceiro do cliente, o vendedor desenvolve com ele uma relação de grande confiança. Esta abordagem é realmente focada no comprador, visando construir um relacionamento efetivo e duradouro, de modo que o cliente perceba o quanto o corretor é comprometido com seu sucesso. O objetivo da venda consultiva é conquistar o cliente, que sempre terá o consultor de seguros como primeira opção de compra. Mais informações sobre o curso estão disponíveis no www.funenseg.org.br Fonte: Funenseg