Assessor da Fenacor fez palestra

O consultor Danilo Sobreira, assessor da diretoria da Fenacor e vice-presidente do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro, esteve no Espaço Cultural Funenseg, no Centro do Rio de Janeiro, dia 21 de maio, para falar sobre as responsabilidades do corretor de seguros para um público de 64 pessoas. Danilo introduziu o assunto falando sobre as responsabilidades gerais de cada cidadão, independentemente da profissão, entre elas o meio ambiente. "Não posso pontuar a atitude individual do corretor, mas diria que nós brasileiros, por força até da forma como tem sido divulgado pelos meios de comunicação, passamos a ter uma preocupação maior". Ele lembrou que, no ano passado, quando participou de um seminário sobre Seguro Rural promovido pela Aliança do Brasil, em Campinas, pode verificar que diversos profissionais de corretagem de seguros assistiram aos painéis sobre mudanças climáticas. Ao assumir essas responsabilidades, acredita, os corretores se diferenciam dos demais e conquistam os clientes. Danilo também alertou sobre a necessidade do corretor exigir de seus clientes assinaturas em documentos, nas propostas e nos questionários de avaliação de risco. "Por uma característica absolutamente cultural, os corretores não exigem que seus clientes assinem as propostas ou os respectivos questionários". "O profissional deve tratar seu cliente pelo lado de relacionamento, objetivando informar sobre o risco, como sendo amigo íntimo. Por outro lado, deve exigir dele a assinatura nos documentos, como se estivesse tendo o primeiro contato", finalizou. Fonte: Segs Portal Nacional