CNSeg e Sindicato das Seguradoras do RJ/ES assinam protocolo de intenções com Ministério

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) e Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro assinaram na última sexta-feira, dia 25, protocolo de intenções com o Ministério do Meio Ambiente para a promoção de diversas ações ambientais. O evento contou com as presenças do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, do presidente da CNSeg, João Elisio Ferraz de Campos, e do presidente do Sindicato das Seguradoras, Luiz Tavares Pereira Filho. Durante discurso, o ministro destacou a importância do documento e ressaltou que a questão ambiental envolve conceitos semelhantes aos do seguro, como prevenção, preservação e defesa do patrimônio. "As empresas precisam cada vez mais elevar o padrão de responsabilidade socioambiental e a assinatura do compromisso mostra que o Sindicato está em sintonia com este propósito", disse o ministro. Para o presidente da CNSeg, o protocolo representa a aliança entre seguradoras e governo, com objetivos que terão impactos positivos para toda a população. De acordo com Luiz Tavares, a ideia de um docimento que traduzisse a preocupação e o desejo do mercado segurador de avançar ainda mais nas questões de preservação do meio ambiente surgiu após visita do ministro à sede do Sindicato, em 18 de maio. Na ocasião, Carlos Minc considerou haver muita sinergia nas ações do Sindicato com esforçoes de entidades ligadas à defes da natureza e sugeriu a criação de um grupo de trabalho para discutir e implementar parcerias, cujo primeiro resultado é a assinatura do protocolo. "É muito importante que as empresas adotem boas práticas ambientais", disse Minc à época, colocando seu Ministério à disposição da CNSeg e do Sindicato. Fonte: Sindicato das Seguradoras do RJ/ES