Eleição confirma Júlio César Rosa na presidência do Sindseg RS

Foi eleita nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro de 2010, a nova diretoria do Sindicato das Seguradoras no RS (Sindseg RS), numa eleição com chapa única. O executivo Júlio Cesar Rosa, da HDI Seguros, é o novo diretor presidente, eleito ao lado de seis vice-presidentes, sete diretores e seis conselheiros fiscais. A nova diretoria assumirá oficialmente no dia 01 de abril, com a solenidade de posse marcada para o dia 7 de abril de 2010, num evento no clube Sogipa, em Porto Alegre. Júlio César Rosa substituirá Miguel Junqueira Pereira (Previdência do Sul), que há 24 anos vinha conduzindo a entidade no Estado. Ao encerrar a eleição, o novo diretor presidente agradeceu o apoio e contribuição das empresas seguradoras vinculadas ao sindicato, pela participação no pleito e confiança depositada na chapa. Ele destacou que a nova diretoria deverá dar continuidade ao trabalho desenvolvido até agora, primando pela transparência e destacando positivamente a imagem do setor de seguros junto à sociedade. “Queremos mostrar os percentuais expressivos do mercado segurador, que contribuem para o crescimento da economia no país e o para o desenvolvimento social”, declarou. Ele aproveitou para lembrar o importante papel do diretor presidente Miguel Junqueira Pereira, que nos últimos anos vem atuando ativamente na evolução e especialização do setor. “Para mim, ele é um monstro do setor de seguros”, completou. Julio Rosa terá como vice-presidente substituto o executivo Alberto Lohmann, da Bradesco Auto/RE. Ele também declarou que a nova diretoria estará focada na divulgação da cultura do seguro para os consumidores no Estado. Fonte: Assessoria de Imprensa Sindseg RS (Rose Scherer)