SindsegSC é homenageado em Sessão Solene – Moções, na Câmara Municipal de Blumenau

Segundo Paulo, as ações realizadas pelo Sindicato também foram essenciais para esta homenagem. “Mais do que representar o mercado de seguros, buscamos valorizar a sociedade e as pessoas”, comenta o presidente. Além dele, estiveram presentes na Sessão os diretores Irineu Otte e Alfeu Smaniotto e a gerente administrativa do SindsegSC, Siméia Heleodoro.Discurso destaca atuação social do SindsegSCEm seu discurso, o presidente do SindsegSC destacou algumas ações sociais realizadas e apoiadas pelo Sindicato não só em Blumenau, mas também no Estado e no País. Paulo relembrou o Feirão do Carro Acidentado, o programa PIC JAC e o Movimento Chega de Acidentes!.Veja, na íntegra, o discurso do presidente:--------------Excelentíssimo presidente da Câmara Municipal de Blumenau, Vereadores e demais autoridades presentes, Senhoras e Senhores, boa tarde.É com imensa satisfação que o SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina recebe hoje esta homenagem pelos seus vinte anos de fundação.A história do Sindicato que representa as empresas de seguro no estado é marcada por grandes conquistas, excelentes personagens e pelo crescimento e valorização da cultura do seguro em Santa Catarina.Mais do que apenas representar política e economicamente as companhias seguradoras, o SindsegSC mantém uma atuação direcionada à consolidação do setor como ferramenta essencial, fundamental e indispensável para a preservação da vida e das riquezas conquistadas pelas pessoas e empresas.O SindsegSC sempre optou por ser uma entidade que realiza e apoia ações que promovam efetiva mudança social. Blumenau recebe muitas destas ações. Um dos últimos exemplos foi o feirão do carro acidentado, promovido pelo Seterb e pela escola pública de trânsito, que foi apoiado pelo sindicato com o intuito de auxiliar na mudança do comportamento das pessoas envolvidas no trânsito.Também no que tange a nossa preocupação com o trânsito, patrocinamos treinamentos de atualização para agentes do Seterb e somos apoiadores oficiais no movimento nacional Chega de Acidentes!, que luta por um plano nacional de segurança viária. Além disso, realizamos dezenas de ações pontuais que ajudam a entidades e programas sérios, como o PIC JAC, que busca prevenir a entrada de crianças e adolescentes no mundo das drogas. Outro foco da atuação do SindsegSC é na disseminação do conhecimento não apenas sobre o mercado de seguros, mas também sobre temas que interessem a sociedade de forma geral. Estas são apenas algumas das ações do Sindicato, que tem 20 anos de história em Santa Catarina e vai continuar trabalhando pelas mudanças que o estado precisa para se destacar cada vez mais no cenário nacional e internacional. Agradecemos a todos os profissionais que compõe o mercado securitário em Santa Catarina. Esta entidade não seria a mesma sem o apoio e o conhecimento de vocês.Quero agradecer, de forma especial, a Câmara de Vereadores de Blumenau. Somos admiradores desta casa e nos sentimos honrados com esta homenagem.E deixo uma frase de Winston Churchill “se me fosse possível, escreveria a palavra seguro no umbral de cada porta, na fronte de cada homem, tão convencido estou de que o seguro pode, mediante um desembolso módico, livrar as famílias de catástrofes irreparáveis. Muito obrigado e boa tarde a todos. --------------  Fonte: Marina Melz - Noticenter | Assessoria de imprensa - SindsegSC