Liberty adota esquema especial para agilizar pagamento a segurados na região serrana do Rio

Para agilizar o pagamento das indenizações, e também o atendimento aos segurados da companhia no Estado do Rio de Janeiro, a Liberty Seguros designou profissionais para local, como despachantes e analistas, para que o processo de liberação de sinistros e pagamento das indenizações possam ser feitos localmente, sem que precisem ser transferidos para São Paulo. “Desta maneira, pretendemos agilizar os pagamentos, facilitando a vida dos segurados que tiveram sinistros na região”, explica Luiz Francisco Minarelli Campos, diretor de Serviços da Liberty Seguros.

Até o momento, a companhia já recebeu 128 avisos de sinistros pelo Call Center. A maioria das reclamações referem-se a perda e avaria em veículos. A seguradora tem cerca de 20 mil segurados de automóvel só na região serrana, e cerca de 5 mil de residência. “Nossa estimativa é de que atendamos uma média de 300 sinistros na região. Como nem todos serão prejuízos totais, ainda fica difícil definir qual será o valor total”, afirma o executivo.

Além da quantidade de guinchos, que foi reforçada, a companhia aumentou os pontos de atendimento na Central de Serviços, como também deixou preparada toda a equipe interna e prestadores, para melhor orientar os segurados nos sinistros causados pelas chuvas naquele Estado. “Todos os nossos atendentes foram treinados a dar orientações específicas sobre o que fazer em caso de emergência e também sobre as coberturas da apólice”, explica Minarelli. Um anúncio, ressaltando os números da Central de Atendimento da Liberty (4004-5423 ou 0800-7014120), está sendo veiculado na rádio CBN.

A companhia também providenciou um pátio e oficinas fora das regiões mais atingidas pelas chuvas no Estado para reboque e vistoria dos veículos segurados que foram atingidos pelas chuvas. Equipes de limpeza também foram designadas ao local, para ajudar os segurados nos serviços de remoção de lama, lixo e entulho, serviço que integra as apólices de seguro residência.

Para estimular as doações, a Liberty enviou comunicado a seus corretores pedindo donativos para a campanha de socorro às vítimas da tragédia. Roupas, alimentos não-perecíveis, água potável e produtos de higiene e limpeza são alguns dos itens recolhidos. As doações podem ser feitas ser entregues em qualquer uma das sucursais da seguradora em todo o Brasil.

Fonte: Portal Viver Seguro