Circuito SulAmérica de Música e Movimento apresenta atrações da temporada 2011

A SulAmérica Seguros e Previdência definiu a programação  da  temporada  2011  do  Circuito  SulAmérica  de  Música e Movimento. Entre as atrações confirmadas estão duas grandes companhias internacionais – Kataklò e Circo Tihany – e os musicais Cabaret e Xanadu, além dos musicais Hair e Gaiola das Loucas. 

Neste ano, o projeto irá percorrer 15 cidades e faz parte dos esforços da  seguradora  para democratizar o acesso a cultura, investindo em ações que possibilitem o desenvolvimento social e cultural da população por meio da arte, música e dança. “Buscamos patrocinar grandes espetáculos nacionais e internacionais que irão proporcionar cultura e entretenimento para milhares de brasileiros”, comenta o diretor de Marketing, Zeca Vieira.

A  edição  de  2011  do  Circuito começa em abril, com a estreia do Circo Tihany, trupe americana e uma das maiores companhias de arte circense do mundo, com  mais de 50 anos de história. O grupo apresenta o espetáculo abraKdabra, com números de palhaços, acrobacia, contorcionismo, malabares e ilusionismo. Durante  o  ano,  o circo  irá  percorrer as cidades de Fortaleza, Natal, Recife, Maceió, Aracaju, Salvador, Brasília e Goiânia.

Em maio, a companhia de dança italiana Kataklò, que volta ao país e faz a estreia mundial do espetáculo Light. A turnê acontece até junho e passará por  Rio  de  Janeiro,  Campinas, Ribeirão Preto, Santos, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Os musicais Cabaret e Xanadu, adaptações de grandes sucessos da Broadway, estão  programados para o segundo semestre. A peça Cabaret, estrelada por Claudia  Raia, retrata o final da década de 1920 e início de 1930 e conta a história de um jovem americano que se apaixona por uma cantora da noite durante  uma  viagem à Berlim. A produção será apresentada em São Paulo e Rio de Janeiro.

Já Xanadu, protagonizada por Arlete Salles, Ary Fontoura, Danielle Winits e Jonatas Faro, entra  em  cartaz no Rio de Janeiro. A peça conta a história da musa grega Kira, que cai do Monte Olympus  direto na Califórnia, no ano de 1980, e se apaixona por um mortal.

Além destes espetáculos, o Circuito SulAmérica de Música e Movimento conta também com  o  final  da temporada paulista do musical Gaiola das Loucas e com a turnê de Hair no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Fonte: FENASEG