Allianz Vida Individual inova com sistema de cotação reversa

Agora o segurado pode receber o orçamento pelo capital segurado ou pelo valor mensal que esteja disposto a desembolsar

A Allianz Seguros desenvolveu um novo modelo de contratação da apólice do Vida Individual. Disponível desde agosto de 2010, o sistema de cotação reversa oferece ao segurado duas opções de orçamento: escolher o valor mensal que deseja pagar pelo seguro, de acordo com as coberturas contratadas, ou optar pelo valor do capital segurado.

“Essa nova modalidade de cotação permite que o cliente faça a opção do seguro de vida de acordo com as suas necessidades, levando em conta a relação do preço que ele está disposto a desembolsar mensalmente X as coberturas oferecidas. A Allianz propôs um sistema de cotação totalmente novo no mercado de seguros, onde o profissional tem a possibilidade de fazer todos os cálculos online”, explica Olivio Luccas Filho, diretor executivo de Vida, Atuária e Precificação da Allianz. Esse novo recurso vai gerar maior autonomia na contratação e servirá como vantagem competitiva para a companhia.

Além da cobertura por morte, o Allianz Vida Individual inclui Assistência Funeral Ampliado - um serviço exclusivo que providencia desde os detalhes do funeral até traslados nacionais e internacionais, sem custos adicionais. Esse benefício é extensivo aos pais, cônjuge, sogros de até 65 anos no momento da contração, e filhos.

O seguro disponibiliza também coberturas como Indenização Especial por Acidente, Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente, Invalidez Funcional Permanente Total por Doença e Diagnóstico de Câncer. Além disso, o cliente conta com o benefício de contratar o serviço de assistência total em viagens nacionais e internacionais, em caso de emergência decorrente de acidente ou doença. Outra comodidade é que o Allianz Vida Individual tem vigência de cinco anos – com a primeira renovação automática. Dessa forma, o corretor só precisa pegar uma nova assinatura após 10 anos da primeira contratação.

Fonte: Virta