Pais são estimulados a garantir o futuro dos filhos já na maternidade

Para incentivar os pais a investirem no futuro de seus filhos, desde o nascimento, a Porto Seguro Vida e Previdência distribui um “pequeno diploma” que explica a importância de adquirir um plano de Previdência para as crianças, dentro dos kits entregues pela empresa Babybag em suas maternidades clientes. Os kits contam ainda com produtos diversos, úteis para as mães neste momento. A ação será realizada nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia, além do Distrito Federal. E os pais que contratarem um dos planos de Previdência Infantil (VGBL Futuro Garantido, VGBL e PGBL – informações completas em www.ofuturodomeufilho.com.br da Corporação até 31 de março ganham uma exclusiva girafinha de pelúcia.

“A iniciativa tem o objetivo de mostrar aos pais que é possível investir na realização dos sonhos de seus bebês, desde cedo”, explica Cristina Vieira, gerente de produtos da Porto Seguro Vida e Previdência. “Desenvolvemos os planos de Previdência Infantil para oferecer condições mais atrativas aos interessados em garantir renda para viabilizar os estudos e projetos futuros dos filhos”, acrescenta.

Entre outros diferenciais, os produtos de Previdência Infantil da Porto Seguro se destacam pela possibilidade de aplicação dos recursos em fundos diversos e pela variedade de coberturas. O ‘VGBL Futuro Garantido’, por exemplo, inclui garantias de proteção familiar, como pecúlio por morte e pensão; e disponibiliza benefícios exclusivos, como ‘Escol@ Online’ – site exclusivo que apóia crianças em seu estudo e desenvolvimento com atividades desde o maternal até o pré-vestibular – e ‘Assistência 24 horas’ ao aluno (Brasil e Exterior), com diversas coberturas inclusas.
Conheça os planos:

VGBL Futuro Garantido
Pode ser contratado pelo pai, mãe ou responsável legal pelo menor. Os valores aplicados são investidos integralmente no Fundo de Investimento Previdenciário. O cliente pode aproveitar diversas vantagens, como a possibilidade de isenção da taxa de carregamento, além de dividir o recebimento anual em 12 ou 13 rendas, transformar o plano infantil em plano de aposentadoria, na época da concessão do benefício, e contratar renda temporária de 1 a 20 anos.

Coberturas de proteção familiar inclusas
O plano inclui ainda as seguintes coberturas:

• Pecúlio/Morte: garante ao beneficiário menor de 21 anos o pagamento de um capital único (pecúlio) em caso de morte do responsável pelo plano, ocorrida durante o período de cobertura;
• Renda por invalidez: em caso de invalidez total e permanente do contratante no período de cobertura, garante o pagamento de renda mensal vitalícia;
• Pensão aos menores: a criança beneficiada indicada no plano conta com o pagamento de uma renda mensal até completar 21 anos, em decorrência de morte do responsável durante o período de cobertura.

O ‘VGBL Futuro Garantido’ também conta com cobertura opcional de Assistência Funeral, individual ou familiar. Em caso de falecimento do contratante, os familiares recebem reembolso no valor de até R$ 3 mil, referentes às despesas com a realização do funeral.

PGBL e VGBL
Podem ser contratados pelos pais, tios, padrinhos, avós e outros familiares do menor. Também possibilitam a aplicação de recursos em fundos variados, bem como o uso de informações relativas ao investimento na Declaração do Imposto de Renda. O plano VGBL, por exemplo, é ideal para quem faz a Declaração Simplificada ou está isento da mesma.

Já a modalidade PGBL é mais indicada para quem faz a Declaração Completa e tem o menor como dependente. Nesse tipo de plano, as aplicações podem, inclusive, ser deduzidas do Imposto de Renda, até o limite de 12% da renda bruta anual.

Em ambos os planos, o contratante tem a opção de incluir as coberturas de Pecúlio/Morte, Renda por Invalidez e Pensão.

Programa Bem Viver
Os planos de Previdência Infantil da Porto Seguro incluem ainda os benefícios exclusivos do ‘Programa Bem Viver’, pelo qual o cliente tem acesso a: desconto em livrarias, cursos de idioma, brinquedos, acampamentos, espetáculos teatrais patrocinados pela Companhia, entre outras vantagens.

Fonte: RAF Comunicação