Itaú lança seguro viagem com coberturas nacional e internacional

Cliente tem à disposição central de atendimento 24 horas em português onde estiver

A partir dessas férias, clientes Itaú que forem viajar poderão contratar o recém-lançado Seguro Itaú Viagem, que oferece proteção em viagens nacionais e internacionais. O segurado tem à sua disposição uma central de atendimento 24 horas em português, onde quer que esteja.

No plano internacional, o principal diferencial do produto em relação aos planos de assistência viagens mais comuns é oferecer reembolso ao segurado em caso de necessidade de atendimento médico e/ou hospitalar. Com isso, o cliente que contratou esse plano não precisa procurar serviço da rede credenciada, podendo escolher onde prefere ser atendido. Por outro lado, se for atendido na rede credenciada, o segurado não terá que fazer desembolsos – sempre nos casos previstos no seguro.

Com os planos disponíveis, o cliente consegue customizar as coberturas de acordo com sua necessidade e o destino da sua viagem – Nacional ou Internacional. Assim, dependendo do objetivo, a contratação pode ser para viagens de negócios, estudos ou lazer E ainda há a opção entre planos individual ou familiar, que se estende ao cônjuge e aos filhos com até 23 anos de idade.

Adquirido pelo período de um ano ou pela duração exata da viagem, o seguro oferece coberturas como assistência médica e odontológica; reembolso de despesas em caso de atraso de voo; indenização por morte ou invalidez; indenização por perda, extravio, roubo, furto ou destruição de bagagem; e passagem e hospedagem para acompanhantes em caso de hospitalização prolongada do segurado no exterior. “Especialmente nos países da Europa, as autoridades podem barrar a entrada de um turista se ele não apresentar um seguro médico”, afirma Luiz Butori, diretor de Pessoa Física da Itaú Seguros.

O seguro pode ser contratado para viagens de avião, navio, carro, moto, trem ou ônibus. “Não há restrição nem diferenciação de preço por idade do segurado”, afirma Butori, destacando um dos diferenciais do produto. Além disso, ele oferece cobertura até mesmo para quem é praticante de esportes radicais.

O Seguro Itaú Viagem está disponível para todos os clientes do Itaú e pode ser contratado nas agências do banco. O pagamento é feito por débito em conta e o cliente já sai da agência com o certificado em mãos.