Segue as inscrições para o curso de Habilitação para Corretores de Seguros no Estado

Blumenau, Florianópolis, Chapecó, Criciúma e Joinville são as cidades onde o ensino será ministrado

O Curso de Habilitação para Corretores de Seguro da Funenseg – Escola Nacional de Seguros está com matrículas abertas em Santa Catarina. As aulas iniciam nos dias 14 e 17 de março, de acordo com a localidade. O aluno que deseja ingressar no curso tem até o dia 10 de março para fazer sua inscrição. 

Em Florianópolis, as aulas iniciam no dia 14 de março, sendo realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Com duração total de oito meses, o curso é composto por três fases: Capitalização, Seguros de Vida e Previdência e Demais Ramos. O certificado obtido com a conclusão da fase Capitalização permitirá ao aluno solicitar perante a Susep o registro profissional para comercializar títulos de capitalização. Depois de cursado Capitalização e Seguros de Vida e Previdência, o participante passará para a última fase - Demais Ramos, e aprovado nesta etapa, já estará habilitado a vender seguros gerais.

A coordenadora regional da Funenseg em Santa Catarina, Marizeli Boldo, explica que o diferencial do curso está, sobretudo, na maior especialização do profissional e na credibilidade que ele consegue transmitir ao seu cliente por se tratar de um ensino nacionalmente reconhecido. Além disso, Marizeli ressalta a importância do ambiente acadêmico na carreira do profissional de seguros. “O convívio com outros profissionais da área cria um network muito interessante para quem trabalha no mercado e isso proporciona uma troca maior de informações e experiências”.

O curso é fundamentado em uma base teórica, porém em algumas disciplinas como Informática e Estratégia de Comercialização, o participante explora um campo mais prático, com aplicação imediata ao desenvolvimento do seu trabalho. De acordo com o professor Arruda, que ministrará em Florianópolis as disciplinas de Ética Empresarial, Ramos Diversos, Lucros Cessantes e Transporte, o curso oferece além da habilitação legal, o pleno domínio das atividades desempenhadas. “A fundamentação teórica que o curso apresenta serve de alicerce para o melhor exercício da profissão”, enfatiza.

Valorização profissional

O presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann, considera o conhecimento oferecido pela Funenseg como uma das maneiras de promover a valorização do profissional e o crescimento do setor.  Segundo Lückmann, o fato do mercado de seguros ter profissionais habilitados demonstra credibilidade para o segmento e valoriza a categoria. “A capacitação não só diferencia o profissional no mercado como também resulta em benefício próprio, tendo ele a possibilidade de autogerenciamento da carreira”, afirma.

A importância do corretor de seguros é apontada por Lückmann como vital na negociação com o cliente, pois de acordo com o presidente cabe a este profissional orientar o segurado na escolha adequada em como melhor proteger o seu bem/riqueza. “Sabemos que o consumidor, com excesso de informações que recebe no seu dia a dia, está cada vez mais exigente e isso faz com que necessite da assessoria de um profissional habilitado para lhe dar todas as informações necessárias”, completa.

Informações
 
Para Santa Catarina, a Funenseg está com inscrições abertas nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Joinville. Os cursos iniciam dia 14 e 17 de março, de acordo com a localidade. Informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3326-7105 (47) 3326-5203 ou através do e-mail unidadesc@funenseg.org.br . Visite também a página do Funenseg: www.funenseg.org.br.