Procura por cursos técnicos da Funenseg aumenta 48,7%

Ao consolidar os dados do ano passado, a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) concluiu que 2.136 alunos se inscreveram nos diversos cursos técnicos que ministrou no País ao longo do ano passado, 48,7% a mais do que em 2009, quando 1.436 pessoas buscaram esse tipo de educação ministrado pela instituição. Sobre o total de 2010, 653 inscrições foram feitas em cursos abertos e 1.483 em cursos fechados para empresas. No ano anterior, a proporção foi de 618 matrículas em cursos abertos e 818 em fechados.

Os números da Funenseg mostram que a procura das empresas pelos cursos técnicos cresceu consideravelmente: 81,3%, o que indica um interesse maior pela qualificação profissional de seu pessoal. Já a demanda pelo ensino aberto aumentou apenas 5,7% em 2010.

A busca pelo conhecimento especializado que a entidade transmite foi alavancada principalmente pelos mercados de seguros carioca e paulistano.

Na cidade do Rio de Janeiro, 1.007 pessoas se inscreveram nos cursos técnicos abertos e fechados em 2010, contra 420 no exercício anterior, crescimento de nada menos que 139,8%. Na capital de São Paulo, foram 786 inscritos no ano passado, ante 473 em 2009, evolução de 66,2%.

Para 2011, a programação de cursos técnicos abertos está sendo elaborada e, em breve, será divulgada no portal www.funenseg.org.br. No mesmo site é possível encontrar informações completas sobre o serviço de soluções corporativas da instituição, que desenha cursos personalizados de acordo com as necessidades das empresas.

Quanto ao uso da internet, a Funenseg conquistou na primeira quinzena de janeiro 1.000 seguidores no Twitter, uma das plataformas que mais crescem no País. A instituição lançou seu perfil na rede social em julho do ano passado, e, desde então, compartilha diariamente informações sobre suas atividades e o mercado de seguros.

"Perfis corporativos são utilizados para interagir com consumidores, fortalecer a marca e divulgar notícias relevantes, além de várias outras possibilidades", diz Patrícia Moura, responsável pela comunicação da Funenseg.

Segundo ela, a adesão de brasileiros ao Twitter vem se tornando cada vez mais comum, o que justifica o ingresso da instituição na rede social.

Fonte: Jornal do Commercio - RJ