HDI Seguros registra lucro de R$ 77,9 milhões em 2010

A HDI Seguros encerrou o exercício de 2010 com um lucro, antes dos impostos e participações de R$ 77,9 milhões — uma alta de 33%, se comprado a 2009. No que se refere aos prêmios líquidos emitidos, a seguradora atingiu o patamar de R$ 1,4 bilhão, registrando crescimento de 18,7% em relação ao ano anterior.

No ano passado a seguradora encerrou o exercício com mais de 1,210 milhão de veículos segurados, sua maior marca desde que começou a operar no Brasil. A inauguração de novas filiais e a entrada com força no mercado paulista, ajudaram a companhia a alcançar esse número.

A sinistralidade se manteve praticamente estável. Foram atendidos 171.890 sinistros de seguros de automóvel, metade dos quais pelas 35 centrais Bate-Pronto, com tempo médio de atendimento inferior 30 minutos. A parcela restante foi recepcionada pela central de sinistros, cujos indicadores comprovam a qualidade de atendimento, com um índice de satisfação de 84% e apenas 3% de taxa de abandono.
A agilidade no atendimento também é apontada pela empresa como um dos fatores do crescimento. No ano passado, 98% das apólices foram emitidas em até 10 dias do início de vigência. Isso ocorreu graças à adoção, em larga escala pelos corretores de seguros, do sistema HDI Digital — sistema online que permite o envio eletrônico de apólices novas e renovações, além de endossos.

“Este bom desempenho é resultante de uma equilibrada conjunção de fatores que expressam, de forma precisa, nossa filosofia de atuação: a oferta de um portfólio de bons produtos e serviços a um preço justo, foco na excelência do atendimento, satisfação de nossos clientes e aprimoramento constante de nosso relacionamento com o corretor”, destaca João Francisco Borges da Costa, presidente da HDI Seguros no Brasil.

A HDI é uma empresa do grupo alemão Talanx, terceiro maior conglomerado segurador da Alemanha. O grupo emprega cerca de 18 mil funcionários em 150 países, e, graças à sua forte estrutura de capital, foi avaliado pela Standard & Poors com o rating A+/estável.

No Brasil a HDI Seguros é, atualmente, a sétima maior no ramo de automóveis. Além do foco no segmento de Automóveis, a HDI também atua no ramo Patrimonial. A companhia conta hoje com uma estrutura de 51 filiais, 10 escritórios comerciais, 35 centros de atendimento a sinistros — as centrais Bate-Pronto — e uma equipe de 1.155 funcionários.

Fonte: Revista Cobertura