FGV constata recuperação da confiança do consumidor após dois meses de baixa

Dois meses depois de baixa, a confiança do consumidor brasileiro retomou a trajetória positiva em fevereiro. O chamado índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas, teve aumento de 0,8%, atingindo 122,6 pontos em fevereiro, superior aos 121,6 pontos do mês anterior. Segundo a FGV, a melhora da confiança foi identificada tanto no Índice da Situação Atual, que avançou de 144,2 em janeiro para 144,7 pontos em fevereiro, quanto no Índice de Expectativas, que revela as perspectivas para os próximos seis meses e subiu de 109,7 para 111,0 pontos no período. Em relação ao momento atual, o percentual dos consumidores que consideram a situação financeira familiar boa aumentou de 28,8% para 29,2% dos entrevistados. Ao passo que o índice dos que a consideram ruim diminuiu de 11,9% para 11,3%.

Fonte: Portal Viver Seguro