Allianz Saúde cresce 19,3% em 2010

Operadora de Saúde da Allianz no Brasil lucra 51,4% a mais que ano anterior.

A Allianz Saúde, braço de seguro saúde da Allianz Seguros, obteve prêmios retidos da ordem de R$ 437,8 milhões em 2010, com alta de 19,3% sobre o ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 22,1 milhões, com incremento de 51,4% em relação ao período anterior e o retorno sobre o patrimônio líquido foi de 20%. As despesas administrativas mantiveram-se equilibradas e o índice combinado fechou o ano em 94,1%.

“Os resultados obtidos comprovam que estamos no caminho certo para dar continuidade à estratégia de crescimento adotada”, diz Max Thiermann, presidente da Allianz Seguros.

Sobre a Allianz Seguros

No país há 106 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1400 funcionários e com o apoio de mais de 16 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 180 mil funcionários que atendem cerca de 80 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apóia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6.