Inscrição do Curso de Habilitação para Corretores de Seguros vai até o dia 10 de março

A Escola Nacional de Seguros – Funenseg está com matrículas abertas para o Curso de Habilitação para Corretores de Seguro em todo o Brasil. Em Santa Catarina, o ensino será ministrado nas cidades de Blumenau, Florianópolis, Chapecó, Criciúma e Joinville.  Quem tem interesse em se especializar neste ramo tem até o dia 10 de março para fazer sua inscrição. 

A coordenadora regional da Funenseg em Santa Catarina, Marizeli Boldo, explica que o diferencial do curso está, sobretudo, na maior especialização do profissional e na credibilidade que ele consegue transmitir ao seu cliente por se tratar de um ensino nacionalmente reconhecido. Marizeli ressalta ainda que ambiente acadêmico é fundamental na formação do profissional de seguros. “O convívio com outros profissionais da área cria um network muito interessante para quem trabalha no mercado e isso proporciona uma troca maior de informações e experiências”.

O curso é composto por três fases: Capitalização, Seguros de Vida e Previdência e Demais Ramos e no total são 29 disciplinas que compreendem  todos os ramos de seguros. O certificado obtido com a conclusão da fase Capitalização permitirá ao aluno solicitar perante a Susep o registro profissional para comercializar títulos de capitalização. Depois de cursado Capitalização e Seguros de Vida e Previdência, o participante passará para a última fase - Demais Ramos, e aprovado nesta etapa, já estará habilitado a vender seguros gerais.

Em Joinville as aulas iniciam no dia 14 de março e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Jaison Robert Heckert, um dos professores que ministra o curso na cidade, diz que a especialização traz ao profissional que já trabalha no setor ou mesmo para quem deseja iniciar nesta carreira uma reciclagem que abrange todos os ramos do mercado securitário.

Outro ponto destacado pelo professor, que tem 28 anos de experiência no setor, é o investimento empregado para a realização do curso, o que segundo ele, torna-se acessível ao participante. “Comparado a outras profissões, o investimento na formação é relativamente mais baixo, já que em oito meses o aluno está apto a vender seguros gerais. Além disso, é uma profissão bastante rentável e por se tratar de um campo de trabalho vasto, dificilmente o aluno ficará desempregado”, afirma.  

Para Santa Catarina, a Funenseg está com inscrições abertas nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Joinville. Os cursos iniciam dia 14 e 17 de março, de acordo com a localidade. Informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3326-7105 (47) 3326-5203 ou através do e-mail unidadesc@funenseg.org.br . Visite também a página do Funenseg: www.funenseg.org.br .