Allianz Seguros é reconhecida pelo Prêmio Segurador Brasil

Nesta quarta-feira, 30, em São Paulo, o Prêmio Segurador Brasil prestará homenagem à Allianz Seguros e a outras empresas vencedoras do evento, considerado um dos principais do setor. Em sua oitava edição, a festa organizada pela Editora Brasil Notícias, responsável pela Revista Segurador Brasil, destaca o desempenho da companhia nas categorias “Melhor Desempenho Residencial”, “Melhor Desempenho Riscos Especiais” e “Destaque/Líder de Vendas – Condomínio”.

A Allianz Seguros é a primeira no ranking em Condomínio, com 28,3% de participação no mercado. A expansão imobiliária nacional, com a chegada de novos empreendimentos, aqueceu o mercado de seguros para condomínios. A companhia aproveitou o crescimento imobiliário e a obrigatoriedade da contratação deste tipo de apólice para acelerar o processo de incremento dessa carteira no Brasil. Somente em 2010 a companhia obteve um acréscimo de 33,1% dessa modalidade e é a primeira no ranking na carteira.

Na carteira Residencial, a Allianz Seguros vem obtendo destaque por oferecer pacotes acessíveis ao bolso do público e que facilitam o entendimento das coberturas – excluindo o “segurês”. Um exemplo é o Residência Essencial, apólice de um ano de vigência que, como o próprio nome diz, traz coberturas de primeira necessidade do segurado com um bom pacote de assistência 24 horas.

Já em Riscos Especiais, que inclui Petróleo, a companhia está entre as líderes com crescimento de 26,6% em 2010. Com o mercado interno fortalecido pela economia estável e os grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo e Olimpíada, o cenário que se estabelece é um dos mais promissores da história, principalmente para o setor. Como a seguradora faz parte de uma organização global, o intercâmbio de conhecimento para o desenvolvimento dessa carteira é frequente. Nesta área, a companhia conta com as mais modernas metodologias de avaliação de risco, em âmbito internacional.

A Allianz Seguros está entre as empresas do Grupo Allianz que faturam mais de R$ 1 bilhão de euros por ano. De 2004 a 2009, o faturamento da seguradora (inclui Saúde) mais que dobrou, com praticamente o mesmo número de funcionários. A seguradora deu continuidade à rota de crescimento e encerrou 2010 (saúde + seguros) com 2,6 bilhões em prêmios, registrando 16,1% de crescimento, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Sobre o Prêmio Segurador Brasil
Prêmio Segurador Brasil 2011 é realizado sob a assinatura do renomado economista da área de seguros, Luiz Roberto Castiglione, no que diz respeito aos "Melhores Desempenhos" das seguradoras de Grande e Médio Porte. As empresas classificadas receberam as análises elaboradas por Castiglione, levando em efeito os resultados apresentados de novembro de 2009 a novembro de 2010, comparados ao mesmo período do exercício anterior.

Sobre a Allianz Seguros
No país há 106 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1400 funcionários e com o apoio de mais de 16 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 153 mil funcionários que atendem cerca de 75 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apóia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Fonte: Assessoria de imprensa - Allianz