Allianz Seguros assume riscos das obras da Arena do Grêmio

A Allianz Seguros, por meio da LTSEG Corretora de Seguros, está escalada para participar das obras da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A construção do estádio, prevista para ser entregue em 2013, está a cargo da Construtora OAS Ltda. Os seguros contratados são de Riscos de Engenharia e de Responsabilidade Civil contra terceiros (participação de 70% e 30%, respectivamente). O valor em risco é de R$ 475 milhões.

A Arena do Grêmio estará à disposição para a Copa de 2014, em princípio como apoio para treinamentos das seleções. A expectativa é de que o estádio esteja pronto e em condições de abrigar jogos internacionais em 2013, como a Copa das Confederações.

Projetado nos moldes dos grandes e modernos estádios europeus, a nova “casa” gremista terá capacidade para 52 mil pessoas e estará inserido em um complexo que irá abrigar áreas comerciais, centro de eventos, campos de treino e hotel. Além de ser a seguradora do Allianz Arena, ter participado ativamente da construção do estádio de Munique (Alemanha) e acumular experiência na reforma e construção de estádios mundo afora, aqui no Brasil, a Allianz foi a primeira a fechar um contrato de Riscos de Engenharia para a Copa de 2014. Em fevereiro, emitiu a apólice da primeira fase de obras do Mineirão e conquistou o seguro de apólice de Garantia para reforma do estádio Kleber Andrade, localizado em Vitória, Espírito Santo, este também preparado para receber a Copa das Confederações.

No país há 106 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1400 funcionários e com o apoio de mais de 16 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas.

Fonte: Fenaseg