Conselho da FENACOR autoriza criação de autoreguladora do mercado de corretagem

Com a presença maciça dos Delegados Representantes dos Sindicatos de Corretores de Seguros junto a Fenacor no dia 19 de Abril de 2011, a Com a presença maciça dos Delegados Representantes dos Sindicatos de Corretores de Seguros junto a Fenacor no dia 19 de Abril de 2011, a Fenacor - Federação Nacional dos Corretores, presidida pelo Deputado Federal Armando Vergílio dos Santos Junior, realizou Assembléia Geral extraordinária para criação de Autoreguladora do Mercado de Corretagem.

A Resolução CNSP 233 de 2011, que dispõe sobre as condições de constituição, organização, funcionamento e extinção de entidades autoreguladoras do mercado de corretagem de seguros, resseguros, de capitalização e de previdência complementar aberta, na condição de auxiliares da SUSEP.

O Sincor-ES esteve representado pelo seu Presidente e 1° Delegado junto a Federação, Srº. José Rômulo da Silva, que como os demais membros, votou favorável a criação da  Entidade que passará a atuar na fiscalização dos profissionais de corretagem, aproveitando para solicitar voto de louvor ao Presidente Armando por sua batalha para que os Corretores pudessem ter em seus Estados, organismo que por certo e agora fiscalizará de fato nossa atividade.

Decidiu a Assembléia Autorizar a Fenacor a participar da fundação de Entidade autoreguladora, inclusive a conduzir e praticar todos e quaisquer atos legais finalisticos do processo de constituição da Entidade Autoreguladora, aprovando ainda, aporte de recursos destinado ao seu custeio e investimentos, necessários à sua imediata implementação e operacionalidade.

Por fim, o Presidente da AGE, foi também autorizado pelo Conselho de Representantes a designar por Região, representantes da categoria para acompanhar a elaboração do Estatuto da Entidade tomando por base  determinações da Resolução CNSP 233 de 2011, devendo o mesmo ser discutido e aprovado ainda no mês de Maio, ficando desde já agendado o lançamento da Autoreguladora para o final de Maio de 2011, possivelmente no último dia útil. Segundo o Presidente do Sincor-ES, a tão sonhada fiscalização nas bases foi autorizada a ser criada.

Fonte: Sincor-ES | Revista Cobertura, presidida pelo Deputado Federal Armando Vergílio dos Santos Junior, realizou Assembléia Geral extraordinária para criação de Autoreguladora do Mercado de Corretagem.