Vendas de carros novos dão um novo salto em SC e saldo cresce 126% em dois meses

Santa Catarina registrou a venda de 23.217 veículos novos durante o último mês de março. Em relação a fevereiro, o crescimento foi de 16,18%. Quando são contabilizados os saldos de veículos comercializados, o desempenho registra o primeiro grande salto em vendas no ano. Em fevereiro foram vendidas 19.984 unidades, contra 18.557 de janeiro. O saldo positivo foi de 1.427 veículos novos. Já a diferença entre fevereiro e março foi de 3.233 veículos novos. “É uma diferença, em termos absolutos, de 126%”, informa Sérgio Ribeiro Werner, presidente da Fenabrave/SC, entidade que representa as concessionárias catarinenses. “Trata-se de uma retomada bastante expressiva do consumo, que havia sido contido por contadas aquisições de final de ano”, complementa.

O crescimento nas vendas de veículos em Santa Catarina foi de cinco pontos percentuais acima da média nacional. Enquanto que no Estado elas cresceram 16,18%, o restante do país registrou um crescimento médio de 11,29%. No mês de março, foram vendidos 478.547 veículos novos no Brasil, contra 430.019 em fevereiro.

O Vale do Itajaí segue sendo a região que mais vende veículos novos, de acordo com o levantamento da Fenabrave/SC, comercializando 6.063 unidades em março. Em seguida vêm a Grande Florianópolis, com 4.852, e o Norte do Estado, com 4.070. O Oeste ocupa a quarta posição, com 4.032 unidades. O quinto lugar é ocupado pelo Sul, com 3.277. A sexta posição entre as regiões é ocupada pelo Planalto Serrano, com a venda de 923 unidades.

Fonte: Noticenter