Violência nas estradas cai, mas número de óbitos continua alto na Semana Santa

Dados divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) revelam que a violência nas rodovias federais diminuiu na comparação entre a Semana Santa e o Carnaval. Desde a última terça-feira (19) até o domingo de páscoa (24),  foram 175 óbitos- no Carnaval, 213 mortes-, ao passo que acidentes registrados neste último feriado totalizaram 3.861, ante os 4.165 de março. Já o número de feridos caiu de 2.441 para 2.274, ainda na comparação entre os dois feriados. Segundo o coordenador geral de operações Giovani Di Mambro, a redução nas estatísticas é positiva, mas o número de mortes ainda permanece alto. Segundo ele, as rodovias dos estados da Bahia e de Minas Gerais são as mais precárias e perigosas do País. “Tivemos um aumento significativo na frota de automóveis, mas as rodovias permanecem as mesmas, e este fato dificulta a redução significativa no número de ocorrências”, disse o coordenador.

Fonte: Portal Viver Seguro