Amiga da Conciliação

A Seguradora Líder DPVAT recebeu na última semana o prêmio de “Empresa Amiga da Conciliação”, concedido pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, através da Comissão Estadual do Movimento pela Conciliação. A empresa foi reconhecida pelas conciliações realizadas em 2010 em Natal, Mossoró e Caicó, onde realizou mais de 1.700 acordos.

Durante o evento, as autoridades presentes destacaram a importância da conciliação como instrumento pacificador, que leva à paz social, quebrando barreiras e facilitando o acesso à justiça. O diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT, Ricardo Xavier, revela que em mais de 90% dos casos, o pagamento do Seguro DPVAT, que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, é feito em até 30 dias após a entrega da documentação, sem necessidade de ações judiciais. “Temos investido em campanhas de orientação em todo o país para que todo o brasileiro saiba que o acesso ao Seguro DPVAT é simples, rápido, gratuito e não requer o auxílio de intermediários. Assim, colaboramos também para desafogar o Poder Judiciário”.

Fonte: Approach/Seguradora Líder DPVAT | Revista Cobertura