Quiz Show Allianz 360º desembarca em Vitória

O eletrizante e concorrido jogo de perguntas e respostas da Allianz Seguros está de volta. A primeira edição do ano será em Vitória. A disputa está marcada para esta quinta-feira, 28, no Centro de Convenções de Vitória (CCV). Pilotado pela dupla Hellen Ganzarolli e Cassio Reis, o Quiz Show Alllianz 360º aproxima os participantes da seguradora. Este ano, o evento tem como tema um giro 360º na Allianz e mostrará as campanhas de vendas e publicitária, além de outras iniciativas institucionais da companhia no esporte e em segurança automotiva.

“O objetivo do game é divulgar os produtos da seguradora aos funcionários das corretoras. Ao mesmo tempo em que entretém, o Quiz Show Alllianz 360º capacita os corretores e promove a solidariedade”, explica a superintendente de Marca e de Ações de Relacionamento da Allianz Seguros, Ariane Landim.

Com funciona?
Para participar, os concorrentes devem levar alimentos não perecíveis que serão doados para a APAE de Vitória. Os donativos podem ser decisivos na disputa. Caso seja necessário, eles são utilizados como critério de desempate.

No dia do jogo os funcionários das corretoras formam times que competem entre si. As respostas são dadas via key pad – aparelho similar a um controle remoto, para que possam escolher a resposta por meio de votação eletrônica.

O time que acertar o maior número de perguntas – todas sobre os produtos da Allianz – ganha prêmios como eletroeletrônicos e eletroportáteis. Além disso, a Allianz pretende estimular os corretores a participar da campanha “Um Conselho” com um sorteio para o corretor que aderir a iniciativa.

“Praticamente a totalidade das vendas da Allianz foi e é feita por corretores, por isso criamos nos últimos anos uma área específica na Allianz, a de Relacionamento com Corretor, para desenvolver uma série de ações para esse público. O Quiz Show Alllianz 360º é uma delas, pois utiliza a criatividade para estimular corretores a venderem seus produtos e saberem seus diferenciais, uma iniciativa que nasceu em 2007 e desde então tornou-se uma ferramenta importante de estímulo, relacionamento e integração entre o corretor e a companhia”, diz Carlos Ronaldo Paes Ferreira, diretor da Divisão Comercial da Allianz Seguros.

Giro pelo país
O Quiz Show Alllianz 360º percorrerá as principais praças de atuação da Allianz Seguros no Brasil e será uma importante ferramenta de divulgação da Campanha de Vendas Allianz 360º. A iniciativa, a maior já realizada pela companhia no país, com 11 meses de duração, unifica as premiações em uma plataforma, que simplifica a comunicação e abrange diversos produtos massificados, um dos focos da estratégia de crescimento da Allianz.

Sobre a Allianz Seguros
No país há 106 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1400 funcionários e com o apoio de mais de 16 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 153 mil funcionários que atendem cerca de 75 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apóia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Fonte: Virta Comunicação - Fábio Oliveira