Noite de autógrafos no Rio e em São Paulo

O livro “Estudos de Direito do Seguro em Homenagem a Pedro Alvim”, editado pela Escola Nacional de Seguros, terá noite de autógrafos nos dias 18 e 26 de maio, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente. Nos dois eventos, os autores Angélica Carlini, Adilson José Campoy, José Armando Batista e Washington Luiz Bezerra da Silva farão uma apresentação da obra.

A publicação é um tributo àquele que é considerado o jurista maior do seguro e que, ao longo dos anos, formou uma geração de estudiosos. Autor de inúmeras obras sobre o assunto, a produção literária de Pedro Alvim é, até hoje, obrigatória para todos que desejam se debruçar sobre o tema.

“Pedro Alvim lançou os princípios universais e imutáveis do seguro, libertando os brasileiros da procura de argumentos e justificativas nos livros estrangeiros, nem sempre ao alcance de todos, tal a carência de nossa bibliografia naquela ocasião”, afirma Therezinha Corrêa, ex-presidente da AIDA Brasil, no prefácio.

Organizado por Ricardo Bechara e Angélica Carlini, ambos da AIDA Brasil, o livro é uma coletânea de 15 artigos dos mais destacados juristas, que deram continuidade ao trabalho de Pedro Alvim e que contribuem para o debate contemporâneo sobre o direito do seguro. Mais informações no www.funenseg.org.br, onde também pode ser confirmada presença nos eventos.

Fonte: Portal Viver Seguro