SC registra vendas de 21.450 novos veículos em abril

A venda de veículos novos em Santa Catarina chegou a 21.450 unidades em abril, com um acumulado de 77.931 no primeiro quadrimestre. O desempenho acompanhou a tendência do mercado nacional e registrou um recuo de 7,61% em relação a março, quando foram emplacados 23.217 veículos novos. A frota circulante, que era de 3.472.669 em março, ultrapassou a barreira das 3,5 milhões de unidades.
Os dados foram divulgados pela Fenabrave/SC, entidade que representa as revendedoras de veículos novos em Santa Catarina. No Brasil, o total de vendas foi de 446.666 veículos no período. Em relação a março, quando foram vendidas 478.538 unidades, o mercado nacional registrou uma queda de 6,66%.

As vendas catarinenses apresentam vantagem sobre a média nacional nos primeiros quatro meses de 2011. Enquanto o Estado registrou alta acumulada de 6,77% no período, a média brasileira foi de 5,64%.

Frota circulante
A Fenabrave/SC divulgou também uma tabela sobre a frota circulante de Santa Catarina, contendo o número total de veiculos em circulação no Estado, que em abril chegou a 3.514.596 veículos.
Os automóveis ocupam cerca de 57% do total, com 2.037.113 unidades em circulação. As motos aparecem em segundo lugar, com 24%, índice que corresponde a 860.631 unidades.

Fonte: Noticenter