5ª Conseguro discutirá impactos crescentes das catástrofes

Os prejuízos provocados por inundações estão em ascensão no Brasil, pulando de um valor médio anual de US$ 250 milhões para algo em torno de US$ 1,2 bilhão apenas com as chuvas fortes que castigaram, no início do ano, a região Sudeste, com destaque para o Rio de Janeiro e São Paulo. Ameaças que colocam pessoas, infra-estrutura e empresas em risco. Nesse área, o Brasil segue o mercado mundial, onde as catástrofes são cada vez mais onerosas.

Para discutir o "Meio Ambiente e Seguros de Catástrofes - Uma visão geral sobre os acontecimentos catastróficos no mundo", o vice-presidente sênior da Swiss Re Brasil, Rolf Steiner, apresentará palestra na 5ª Conferência Brasileira de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (Conseguro), que reunirá cerca de 500 pessoas durante dois dias (8 e 9 de junho), em Brasília.

Apontada como o mais importante encontro do calendário do mercado segurador,  a 5ª Conseguro é promovida pela CNSeg e tem apoio das quatro federações representantes do setor (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). As inscrições podem ser feitas pelo site www.conseguro.org.br. Recente estudo da Swiss Re prevê que a frequência e os impactos das enchentes devem aumentar no Brasil. Em consequência, também os prejuízos econômicos e sociais.

Fonte: Portal Viver Seguro