Confiança Seguros investe em seguro multirrisco

A Confiança está investindo no seguro multirrisco. “Hoje, essa modalidade, que envolve empresas, residências e condomínios, representa 4% do faturamento da companhia”, explica Mauro Pinto, diretor comercial e de marketing. No mês de março, do faturamento de 17 milhões de reais, 700 mil vieram do multi-risco.

“É uma tendência do mercado. Cada vez mais, os indivíduos e empresas têm se dado conta da importância de ter seu patrimônio segurado. Embora no Brasil estejamos livres das grandes catástrofes naturais, temos vivenciado tragédias importantes, como enchentes, tempestades e deslizamentos, que podem comprometer o que foi construído durante toda uma vida ou até por gerações, como é o caso de tantas empresas”, salienta Pinto.

Até o final de 2011, o seguro multi-risco deve representar 8% do faturamento da empresa – hoje liderado pelo seguro de automóvel. Para consolidar a mudança, a companhia investiu em um novo sistema de operações, que tornou o processo de trabalho mais simples e aumentou a produtividade da equipe.

Fonte: Assessoria de imprensa - Confiança